Trigo: fungicida controla oídio e ferrugem

A equipe técnica da Sipcam Nichino avalia como altamente eficaz uma estratégia de controle das doenças oídio e ferrugem do trigo recomendada pela empresa. Pesquisadores apontam o oídio, a doença causada pelo fungo Blumeria graminis, entre as de maior risco às lavouras de trigo, com potencial para ocasionar perdas de rendimento que podem chegar a 60% da produção.

Segundo José de Freitas, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, a principal estratégia de controle das duas doenças indicada pela empresa está ancorada em aplicações do fungicida Domark Excell. “Domark Excell registrou o maior índice de controle do oídio, da ordem de 90%, no estudo feito no Paraná. Vale destacar que essa doença constitui hoje a mais desafiadora da cultura”, acrescenta Freitas. “Além de evitar danos, o fungicida manteve o trigo com alto potencial produtivo na região de Arapoti, que geralmente ultrapassa a produção de cinco toneladas do grão por hectare.”

Para mais detalhes, acesse o link: https://www.agrolink.com.br/noticias/trigo--fungicida-controla-oidio-e-ferrugem_466708.html

Posts recentes

Ver tudo