ESTRUTURA INDUSTRIAL

Localizada no Distrito Industrial III em Uberaba/MG, a nossa unidade industrial ocupa uma área de 254 mil m² e tem como atividades o desenvolvimento, a formulação e o envase de produtos agroquímicos próprios e de terceiros, para o abastecimento do mercado agrícola brasileiro.

A unidade de produção da Sipcam Nichino é constituída de quatro plantas industriais para a formulação dos defensivos agrícolas que são comercializadas em vários tipos de embalagens. As plantas dedicadas aos fungicidas, inseticidas e acaricidas são as seguintes: Planta WDG (grânulo dispersível em água), Planta WP (Pó molhável) e Planta SCI (Suspensão Concentrada inseticidas, fungicidas e acaricidas). A planta que é exclusivamente dedicada aos herbicidas é a planta SCH (suspensão concentrada herbicida). Todas essas plantas estão plenamente de acordo com as melhores práticas de prevenção à contaminação cruzada.

Todas as atividades são desenvolvidas dentro de padrões internacionais de qualidade, respeito ao meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, sendo certificada pela BRTÜV com base nas normas NBR ISO 9001:2015 (Gestão da Qualidade) e 14001:2015 (Gestão do Meio Ambiente).

A Sipcam Nichino conta também com um laboratório para o controle de qualidade, a fim de garantir níveis de conformidade para os seus produtos disponibilizados no mercado, além de um laboratório especializado em desenvolvimento de novas formulações.

linha1-sipcam.png