Tecnologia é alternativa contra principais ácaros no café
top of page

Tecnologia é alternativa contra principais ácaros no café

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino anuncia resultados significativos no café com a aplicação do acaricida Fujimite 50 SC. Conforme a fabricante, o produto possui amplo espectro de ação sobre as fases jovens, adultas e os ovos de ácaros que incidem no cafeeiro, principalmente o ácaro da mancha-anular e o ácaro vermelho.

Segundo o engenheiro agrônomo Vitor Cabral Araújo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o acaricida Fujimite 50 SC age por contato e ingestão, é seletivo ao cafeeiro e a insetos benéficos à cultura. “Trata-se de um produto com encaixe altamente eficaz na prática do MIP ou manejo integrado de pragas”, resume Araújo.

O agrônomo também destaca a importância agronômica do emprego de bioestimulantes no cafeeiro. De acordo com Araújo, a plataforma da empresa, formada pelas soluções Abyss, Blackjak, Stilo Verde e Nutex Premium, entrega mais vigor às plantas do café, sobretudo diante de condições ambientais que culminam no estresse ou na deficiência nutricional.

“Pesquisas da equipe técnica da Sipcam Nichino demonstraram que o estresse hídrico, por exemplo, leva a perdas potenciais representativas no tocante à produtividade e rentabilidade do cafeicultor”.

Para mais detalhes, acesse o link: https://www.noticiamax.com.br/agronegocio/tecnologia-e-alternativa-contra-principais-acaros-no-cafe/112052

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page