Solução herbicida de última geração e bioestimulantes serão apresentados na edição 2022 do Canatech
top of page

Solução herbicida de última geração e bioestimulantes serão apresentados na edição 2022 do Canatech

Graminicida com tecnologia de ponta, proveniente da Itália, abre uma nova era no Brasil para a chamada formulação encapsulada (CS), segundo a fabricante; Plataforma de Bioestimulantes fomenta ganhos em TCH nas áreas cultivadas

Com o tema “Qual a visão do mercado sucroenergético para 2022-2023”, a edição 2022 do evento Canatech ocorre amanhã, 8, na mineira Uberaba. Durante o evento, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino anuncia o lançamento de um herbicida-graminicida descrito como de última geração. O produto, da marca Sirtaki® 360 CS, tem como ingrediente ativo o composto Clomazone, é sistêmico, seletivo, pré-emergente e pós-emergente.

Conforme a gerente de marketing da Sipcam Nichino, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, Sirtaki® 360 CS teve seu conceito desenvolvido pela Sipcam Oxon, na Itália, e abre no Brasil um novo tempo para a chamada formulação encapsulada (CS).

De acordo com ela, o herbicida é inserido em microcápsulas menores do que as ‘CS’ tradicionais. “A microcápsula da Sipcam Oxon é precisa, resistente a atritos e permite que o herbicida seja aplicado até mesmo na palha da cana, sem registro de perdas em desempenho no controle de invasoras. A chuva não interfere na ação do herbicida; ao contrário, funciona como agente ativador do produto”, explica Carulina.

“O graminicida conta com longo residual. Pode ser aplicado na cana-de-açúcar o ano todo, no manejo de invasoras de difícil controle: beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba, por exemplo.”

Para mais detalhes, acesse o link: https://www.sucessonocampo.com.br/solucao-herbicida-de-ultima-geracao-e-bioestimulantes-serao-apresentados-na-edicao-2022-do-canatech/

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page