Novo inseticida elimina praga antes das perdas

O inseticida Ohkami (Tolfenpirade), da Sipcam Nichino, teve seu registro estendido para mais 11 culturas no Brasil para manejo de uma praga de difícil controle: a traça-das-crucíferas (Plutella xylostella). De acordo com a fabricante, o produto já alcançava índices representativos de comercialização e mostrava eficácia comprovada no controle da traça-do-tomateiro (Tuta absoluta).

De acordo com o engenheiro agrônomo Eric Ono, pesquisador da Sipcam Nichino, a traça-das-crucíferas se alimenta das folhas ‘brássicas’, tais como brócolis, repolho, couve-flor, couve e outras. “Causa deterioração na qualidade visual e gera assim a rejeição do consumidor às hortaliças no varejo”, afirma Ono.

“Ohkami conta com uma nova molécula e um novo modo de ação. O inseticida age por contato e ingestão sobre lagartas. Adicionalmente, controla ovos (ação ovicida) e evita a oviposição de ovos férteis por mariposas (ação transovariana). Trata-se de produto diferenciado, que auxilia nas estratégias de manejo integrado ao conseguir quebrar o ciclo de desenvolvimento da traça.”

“Nos trabalhos de pesquisa constatamos que Ohkami é um eliminador de traças por excelência”, continua Eric Ono: “A tecnologia de base do inseticida pode eliminar a praga antes de a mesma ocasionar danos aos cultivos.”

Para mais detalhes, acesse o link: https://www.agrolink.com.br/noticias/novo-inseticida-elimina-praga-antes-das-perdas_465938.html

Posts recentes

Ver tudo