A sarna-da-macieira foi alvo de um estudo, em profundidade, desenvolvido pela consultoria Fito Desenvolvimento e Produção, de São Joaquim (SC), em conjunto com a Sipcam Nichino Brasil. A pesquisa avaliou o desempenho do fungicida de ação preventiva e de contato-erradicativa Dodex® 450 SC, no controle do patógeno Venturia inadequalis, causador da doença.
“Tratamentos ancorados nesse fungicida transferiram eficácia de 99% no controle da sarna-da-macieira nas folhas, e acima de 95% nos frutos da maçã. Este resultado evidencia a alta eficácia e que a molécula não tem problemas de resistência”, resume José de Freitas, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino.
A Sipcam Nichino também oferta ao produtor de maçã o fungicida protetor Echo® 720 SC. Descrito como uma solução de amplo espectro, à base do ingrediente ativo clorotalonil, o produto conta com recomendações para controle das doenças podridão-amarga (Colletotrichum orbiculare) e cancro-europeu (Neonectria galligena), além da sarna-da-macieira.
コメント