Livro online e gratuito foca no manejo das doenças do trigo
top of page

Livro online e gratuito foca no manejo das doenças do trigo

O livro Controle de Doenças do Trigo teve sua edição safra 2022 lançada pelos pesquisadores Erlei Melo Reis, Mateus Zanatta e Andréa Camargo Reis. Focada no manejo das doenças mais relevantes do cereal, a publicação é atualizada anualmente e traz recomendações, ancoradas em resultados experimentais recentes, para a proteção da cultura.

Patrocinada pela companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil, a nova edição de Controle de Doenças do Trigo está dividida em nove capítulos. As seções abrangem desde orientações gerais, com vistas à safra 2022, antes e após o estabelecimento da cultura, até diferentes metodologias para o produtor monitorar lavouras, identificar fungos e doenças e também controlar com eficácia aos patógenos, pela adoção de fungicidas específicos.

Os pesquisadores autores detalham ainda técnicas específicas como a produção de sementes indenes, a rotação de culturas e a eliminação de plantas voluntárias; o tratamento de sementes e a pulverização das partes aéreas da planta de trigo.

Para mais detalhes, acesse o link: https://destaquerural.com.br/2022/07/21/livro-online-e-gratuito-foca-no-manejo-das-doencas-do-trigo/

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page