Três doenças que não controladas transferem perdas de rendimento entre 70% e 100% às lavouras de feijão, estão no alvo do novo fungicida multiculturas de marca Vitene®. Resultante do fortalecimento do portfólio de soluções da Sipcam Nichino Brasil, o fungicida chegou ao mercado no final do ano passado e demonstra eficácia e relação custo-benefício favorável no manejo de antracnose (Colletrotrichum lindemuthianum), ferrugem (Uromyces appendiculatus) e mancha-angular (Phaeoisariopsis griseola).
De acordo com o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da companhia de origem ítalo-japonesa, a recomendação ao produtor é iniciar as aplicações do fungicida preventivamente, na fase vegetativa, antes do florescimento do feijão. “Obtivemos resultados favoráveis ao começar a aplicar o produto próximo aos trinta dias após a emergência da planta”, resume Freitas. Conforme o agrônomo, a companhia também recomenda ao produtor não perder de vista a necessidade de realizar o chamado manejo anti-resistência de doenças do feijoeiro. “Os dados mais significativos de controle dessas três doenças foram decorrentes de aplicações de Vitene® em rotação ou associação com fungicidas com diferentes modos de ação, como os ‘multissítios’”, acrescenta Freitas.
Para mais detalhes, acesse o link: https://agrorevenda.com.br/fungicida-vitene-age-com-eficacia-sobre-3-doencas-do-feijoeiro/
Comments