Acaricida de amplo espectro age sobre diferentes fases dos principais ácaros da cultura do café

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino tem investido recursos em estudos voltados à proteção do cafeeiro brasileiro. Presente entre as empresas líderes do mercado de agroquímicos, a companhia tornou-se conhecida pelo robusto portfólio de soluções que distribui para a cultura. Além do inseticida Trebon® 100 SC e de uma Plataforma de Bioestimulantes de alta tecnologia, a Sipcam Nichino colhe também resultados significativos no café com a aplicação do acaricida Fujimite® 50 SC.

Segundo o engenheiro agrônomo Vitor Cabral Araújo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o acaricida Fujimite® 50 SC age por contato e ingestão, é seletivo ao cafeeiro e a insetos benéficos à cultura. “Trata-se de um produto com encaixe altamente eficaz na prática do MIP ou manejo integrado de pragas”, resume Araújo.

O agrônomo também destaca a importância agronômica do emprego de bioestimulantes no cafeeiro. De acordo com Araújo, a plataforma da empresa, formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Stilo® Verde e Nutex® Premium, entrega mais vigor às plantas do café, sobretudo diante de condições ambientais que culminam no estresse ou na deficiência nutricional.

“Pesquisas da equipe técnica da Sipcam Nichino demonstraram que o estresse hídrico, por exemplo, leva a perdas potenciais representativas no tocante à produtividade e rentabilidade do cafeicultor”.

Para mais detalhes, acesse o link: https://tudodoms.com.br/noticia/116939/acaricida-de-amplo-espectro-age-sobre-diferentes-fases-dos-principais-acaros-da-cultura-do-cafe

Posts recentes

Ver tudo