Sipcam Nichino anuncia novo graminicida em formulação ‘CS’ de última geração, vinda da Itália

A liderança da Sipcam Nichino Brasil anuncia hoje a empresas do setor sucroenergético o lançamento do herbicida Sirtaki® 360 CS. Conforme o diretor de marketing da empresa, Leandro Martins, trata-se de um graminicida com ingrediente ativo Clomazone, seletivo, sistêmico, pré-emergente e que abre no País uma nova era para a chamada formulação encapsulada (CS).

Segundo Martins, a nova versão ‘CS’ da Sipcam Nichino é patenteada pela Sipcam Oxon Itália, braço da companhia de origem ítalo-japonesa considerado uma referência na área de formulações. “A tecnologia é disruptiva porque marca um avanço conceitual. Estamos diante de uma das mais avançadas formulações encapsuladas da atualidade no mercado mundial de proteção de cultivos”, enfatiza Leandro Martins.

No caso de Sirtaki® 360 CS, explica o executivo, o herbicida é inserido em microcápsulas menores do que as ‘CS’ tradicionais. “A microcápsula da Sipcam Oxon é precisa, resistente a atritos e permite que o herbicida seja aplicado até mesmo na palha da cana, sem registro de perdas em desempenho no controle de invasoras. A chuva não interfere na ação do herbicida; ao contrário, funciona como agente ativador do produto.”

Para mais detalhes, acesse o link: https://www.canaldacana.com.br/post-single.php?idnoticia=6525

Posts recentes

Ver tudo