Sarna-da-macieira e outras doenças da cultura requerem manejo preventivo, apontam estudos

Ao longo da safra 2021-22, a consultoria Fito Desenvolvimento e Produção, de São Joaquim (SC), em conjunto com a Sipcam Nichino Brasil, estudaram em profundidade a sarna-da-macieira e avaliaram o desempenho do fungicida de ação preventiva e de contato-erradicativa Dodex® 450 SC, no controle do patógeno Venturia inadequalis, causador da doença.

“Tratamentos ancorados nesse fungicida transferiram eficácia de 99% no controle da sarna-da-macieira nas folhas, e acima de 95% nos frutos da maçã. Este resultado evidencia a alta eficácia e que a molécula não tem problemas de resistência”, resume José de Freitas, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino

Outro produto do portfólio da empresa com grande efetividade para a cultura da maçã, é o fungicida protetor Echo® 720 SC.

“Estudos da companhia demonstram que Echo® 720 SC constitui uma tecnologia importante ao manejo preventivo de doenças foliares. Atua com eficácia, inclusive, sobre patógenos que perderam a sensibilidade aos fungicidas específicos”, enfatiza José de Freitas.


Saiba mais através do link: https://agrocampoinformativo.com.br/noticia.php?id=NDQ5OA==


Posts recentes

Ver tudo