Sarna-da-macieira e outras doenças da cultura requerem manejo preventivo, apontam estudos

A sarna-da-macieira foi alvo de um estudo desenvolvido pela consultoria Fito Desenvolvimento e Produção, de São Joaquim (SC), em conjunto com a Sipcam Nichino Brasil. A pesquisa avaliou o desempenho do fungicida de ação preventiva e de contato-erradicativa Dodex® 450 SC, no controle do patógeno Venturia inadequalis, causador da sarna-da-macieira.

“A boa cobertura dos alvos é fundamental ao controle eficaz da sarna-da-macieira. Dodex® 450 SC é seguro, seletivo e pode ser aplicado mesmo no período crítico de russeting (início de desenvolvimento dos frutos)”, diz José de Freitas, engenheiro agrônomo da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino. O agrônomo adianta ainda que o fungicida também contribui e ajuda no manejo da doença mancha-de-gala (Colletotrichum spp)

Detentora de um robusto portfólio de soluções para a agricultura, a Sipcam Nichino também oferta ao produtor de maçã o fungicida protetor Echo® 720 SC, os bioestimulantes Abyss®, Nutex® Premium e Stilo® Verde e os fungicidas Metiltiofan®, Support®.

Leia mais em: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/agronegocio/316491-sarna-da-macieira-e-outras-doencas-da-cultura-requerem-manejo-preventivo-apontam-estudos.html#)


Posts recentes

Ver tudo