Nova solução potencializa ação de fungicidas sistêmicos

Hoje utilizado em mais de 15 cultivos, como soja, milho, café e HF, entre outros

Uma nova solução, que reúne fosfito de potássio e silício, pode potencializar os resultados de fungicidas sistêmicos, em diferentes cultivos. Lançado pela Plataforma de Bioestimulantes da Sipcam Nichino Brasil, a solução tecnológica de marca Nutex Premium é uma inovação na utilização do fosfito de potássio associado a fungicidas sistêmicos, prática que vem sendo empregada com sucesso por agricultores do País.

“Desenvolvemos uma formulação inovadora, única, que além de fosfito de potássio concentra silício”, salienta Sérgio Camargo, especialista da área de desenvolvimento de mercado da empresa. Conforme o especialista, essa solução, integrada à aplicação de fungicidas sistêmicos, age como ativadora dos mecanismos naturais de defesa dos vegetais. “Associado a fungicidas sistêmicos, o produto reduz a severidade de doenças de importância econômica que incidem sobre esses cultivos”, diz ele.

Para mais detalhes, acesse o link: https://www.bopar.com.br/noticias-destaque/nova-solucao-potencializa-acao-de-fungicidas-sistemicos

Posts recentes

Ver tudo