O inseticida Ohkami (Tolfenpirade), da Sipcam Nichino, teve seu registro estendido para mais 11 culturas no Brasil para manejo de uma praga de difícil controle: a traça-das-crucíferas (Plutella xylostella). De acordo com a fabricante, o produto já alcançava índices representativos de comercialização e mostrava eficácia comprovada no controle da traça-do-tomateiro.
De acordo com o engenheiro agrônomo Eric Ono, pesquisador da Sipcam Nichino, a traça-das-crucíferas se alimenta das folhas ‘brássicas’, tais como brócolis, repolho, couve-flor, couve e outras. “Causa deterioração na qualidade visual e gera assim a rejeição do consumidor às hortaliças no varejo”, afirma Ono.
Segundo ele, a traça-das-crucíferas “é capaz de se reproduzir rapidamente, em grande quantidade. Tentativas de manejá-la por meio de frequentes aplicações de inseticidas levam à seleção de populações resistentes aos produtos. Falhas no controle da praga resultam em aumento no custo de produção e, potencialmente, elevam riscos de haver acúmulo de resíduos de inseticidas nos alimentos, em níveis acima dos padrões permitidos.”
Para mais detalhes, acesse o link: https://revistacultivar.com.br/noticias/molecula-inseticida-tem-registro-estendido-para-mais-11-culturas-inclusive-'minor-crops'
Comments