Lançado graminicida que pode ser aplicado o ano todo

A companhia Sipcam Nichino anunciou ao mercado o lançamento de um graminicida descrito como “de última geração”, proveniente da Itália. A novidade foi apresentada no principal evento do setor sucroenergético com ênfase no controle de plantas daninhas nos canaviais, o Herbishow 2022, que ocorreu essa semana em Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

O novo produto leva a marca comercial Sirtaki 360 CS, e tem como ingrediente ativo o composto Clomazone. Trata-se de um herbicida sistêmico, seletivo, pré-emergente e pós-emergente e inaugura no mercado brasileiro um novo tempo para a chamada formulação encapsulada (CS), segundo explica Carulina Oliveira, gerente de marketing da empresa fabricante, a Sipcam Nichino Brasil.

“Sirtaki® 360 CS conta com longo residual. Pode ser aplicado na cana-de-açúcar o ano todo, no manejo de invasoras de difícil controle: beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba, por exemplo”, resume Oliveira.

Segundo o diretor de marketing da empresa, Leandro Martins, a nova versão ‘CS’ da Sipcam Nichino é patenteada pela Sipcam Oxon Itália, braço da companhia de origem ítalo-japonesa considerado uma referência na área de formulações. “A tecnologia é disruptiva porque marca um avanço conceitual. Estamos diante de uma das mais avançadas formulações encapsuladas da atualidade no mercado mundial de proteção de cultivos”, enfatiza Leandro Martins.

Para mais detalhes, acesse o link: https://rdmagrobrasil.com.br/lancado-graminicida-que-pode-ser-aplicado-o-ano-todo/

Posts recentes

Ver tudo