Grupo Fitotécnico aborda em reunião científica do IAC novas tecnologias

Atualizado: há 37 minutos

São Paulo (SP) – Ocorre nesta terça-feira, 27, das 16h às 18h30, a 2ª Reunião Online do Grupo Fitotécnico de Cana-de-Açúcar. O encontro, que abrigará também uma reunião científica do Instituto Agronômico (IAC), será digital e gratuito e terá o tema central “Fundação de Canavial Visando


Elevadas Produtividades de 1º Corte”. Durante o evento, a empresa de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil, uma das patrocinadoras do grupo de pesquisas do IAC, apresenta resultados transferidos pelo bioestimulante Black Jack® às lavouras de cana-de-açúcar.

A programação da reunião online contará também com uma palestra do engenheiro agrônomo Fabiano Meyer, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino. Às 17h, ele fará uma apresentação intitulada “Aplicações de Substâncias Húmicas na Busca por Altas Produtividades”.

Meyer ressalta que em áreas cultivadas a integração do bioestimulante Black Jack® ao manejo da

cultura estimula o desenvolvimento do sistema radicular. “É possível obter plantas de cana-de-açúcar mais produtivas, pela cobertura mais abrangente do produto em relação ao volume de solo.”

A inscrição gratuita no evento do IAC pode ser feita através do link: https://www.npct.com.br/PROGRAMACANAIAC


Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.


Assessoria de Imprensa

BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.


Posts recentes

Ver tudo

Da nutrição ao controle de doenças e pragas

A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil será um dos destaques da edição 2021 do evento Amendosoja. Transmitido ao vivo pelo YouTube, no próximo sábado, 20, o encontro reunirá fabric