Fungicida controla três doenças do feijoeiro

O novo fungicida multiculturas da da Sipcam Nichino Brasil vem demonstrando eficácia no controle de três doenças das principais doenças do feijoeiro, com potencial para provocar perdas de 70% a até 100%. O fungicida Vitene, que chegou ao mercado no final do ano passado, tem mostrado bons resultados no manejo de antracnose (Colletrotrichum lindemuthianum), ferrugem (Uromyces appendiculatus) e mancha-angular (Phaeoisariopsis griseola).

De acordo com o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da companhia de origem ítalo-japonesa, a recomendação ao produtor é iniciar as aplicações do fungicida preventivamente, na fase vegetativa, antes do florescimento do feijão. “Obtivemos resultados favoráveis ao começar a aplicar o produto próximo aos trinta dias após a emergência da planta”, resume Freitas.

Segundo a equipe técnica da Sipcam Nichino, Vitene é descrito como um fungicida sistêmico do grupo das estrobirolinas e dos triazois, com penetração, distribuição e efeito rápidos (ação translaminar). Seus ingredientes ativos são a azoxistrobina e o difenoconazol. “Além da eficácia sobre alvos e culturas para os quais tem registro, Vitene se destaca pela alta seletividade e ausência de fitotoxicidade, um aspecto importante, sobretudo, no feijão e na hortifruticultura.”

Para mais detalhes, acesse o link: https://www.bopar.com.br/noticias-destaque/fungicida-controla-tres-doencas-do-feijoeiro

Posts recentes

Ver tudo