Fungicida age com eficácia sobre três doenças com relevância econômica do feijoeiro

Três doenças que não controladas transferem perdas de rendimento entre 70% e 100% às lavouras de feijão, estão no alvo do novo fungicida multiculturas de marca Vitene®. Resultante do fortalecimento do portfólio de soluções da Sipcam Nichino Brasil, o fungicida chegou ao mercado no final do ano passado e demonstra eficácia e relação custo-benefício favorável no manejo de antracnose (Colletrotrichum lindemuthianum), ferrugem (Uromyces appendiculatus) e mancha-angular (Phaeoisariopsis griseola).

De acordo com o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da companhia de origem ítalo-japonesa, a recomendação ao produtor é iniciar as aplicações do fungicida preventivamente, na fase vegetativa, antes do florescimento do feijão. “Obtivemos resultados favoráveis ao começar a aplicar o produto próximo aos trinta dias após a emergência da planta”, resume Freitas.

Ele assinala que na etapa pré-lançamento, o novo fungicida passou por mais de 50 experimentos a campo, nas culturas para as quais conta com registro (algodão, milho, feijão, batata, berinjela, beterraba, cebola, cevada, citros, girassol, goiaba, mamão, manga, melancia, melão, morango, pepino, pimentão, soja, tomate e trigo).

Para mais detalhes, acesse o link: https://www.portaldoagronegocio.com.br/agroindustria/agrotoxicos-e-defensivos/noticias/fungicida-age-com-eficacia-sobre-tres-doencas-com-relevancia-economica-do-feijoeiro

Posts recentes

Ver tudo