Pesquisadores e consultores especialistas no manejo da maçã protagonizaram um evento técnico organizado pela companhia Sipcam Nichino, na gaúcha Bento Gonçalves. A reunião, realizada nos últimos dias, discutiu problemas relacionados ao controle de doenças e pragas relevantes da maçã. Tratou também de trabalhos desenvolvidos com vistas ao controle da sarna-da-macieira. Concentrada no Sul do País, a produção da fruta ocupa em torno de 32 mil hectares.
Conforme o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o encontro, chamado ‘Eloos Maçã’, compreendeu um fórum de discussão, em profundidade, frente aos atuais problemas fitossanitários da maçã. Trouxe à luz, por exemplo, medidas em suporte ao produtor para impedir o avanço econômico da sarna-da-macieira e das doenças podridão-amarga e cancro-europeu, bem como das pragas grafolita, mosca-das-frutas, pulgão e cochonilhas.
No evento, os representantes técnicos de vendas Celso Andriolo e Marcel Seiti esclareceram que a Sipcam Nichino reconhece, valoriza e considera a cadeia produtiva da maçã estratégica aos negócios da companhia. De acordo com eles, a cultura torna-se mais relevante a cada safra dentro da produção frutícola.
“Seguiremos investindo em pesquisa e desenvolvimento atrelados à proteção da maçã. Para nós, pesquisadores e consultores constituem profissionais-chave na soma de esforços visando a aprimorar o controle de doenças e pragas da macieira.”
Para mais detalhes, acesse o link: https://www.portaldoagronegocio.com.br/agricultura/fruticultura/noticias/fruticultura-protecao-da-maca-brasileira-e-tema-de-encontro-tecnologico-em-bento-goncalves-rs
Comments