Dia de Campo em Lavras-MG terá soluções para manejo de doenças da soja e das invasoras do milho

Atualizado: há 2 horas

Companhia anunciará lançamento de uma nova e inédita tecnologia para manejo de plantas daninhas do milho


A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil será um dos destaques no Dia de Campo Terras Gerais, que ocorre nesta terça, 2, na cidade mineira de Lavras. Durante o encontro, que reunirá distribuidores de insumos agrícolas, agricultores, pesquisadores e consultores técnicos, a Sipcam Nichino realiza uma série de apresentações e demonstrações a campo, em torno de sua linha de tecnologias para o manejo de doenças da soja e o controle de plantas invasoras do milho.

De acordo com o engenheiro agrônomo Sergio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, a companhia anunciará no local – a Unidade de Pesquisa Terras Gerais Experimental – o lançamento de uma nova e revolucionária tecnologia, inédita no País, para controle de plantas daninhas na cultura do milho.

Segundo o também engenheiro agrônomo e representante técnico de vendas da Sipcam Nichino, Carlos Darini, a companhia focará ainda nos fungicidas Fezan Gold®, Echo® e Vitene®. Específico para ferrugem da soja, Fezan Gold® auxilia no trato de doenças de final de ciclo, como oídio e manchas-foliares. Um dos diferenciais do produto está na formulação ‘multimix’, única do mercado, composta por ingredientes ativos de ação sistêmica e protetora (multissítio). A aplicação de Fezan Gold®, diz Darini, não requer uso de óleos e multissítios na mistura de tanque.

O fungicida Echo® é descrito pela empresa como um produto ‘premium’, recomendado no controle de míldio e septorioses da soja. Já Vitene®, lançado recentemente no Brasil, complementa Darini, se destaca principalmente pela ação eficaz contra manchas foliares da oleaginosa.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Fonte: Assessoria de imprensa Sipcam Nichino

Posts recentes

Ver tudo

Novo inseticida para lagartas mostra desempenho

Produto de ação rápida e residual prolongado, da ítalo-japonesa Sipcam Nichino, cessa ataques das lagartas com maior potencial de dano econômico São Paulo (SP) – A companhia de origem ítalo-japonesa S